​Postagens

SAIBA O QUE ACHOU UMA DAS PRIMEIRAS LEITORAS DO LIVRO!

November 6, 2015

 

 A revisora Talita Caroline, da cidade de Salto, SP, foi a grande responsável pela diagramação e revisão do livro. Além do seu trabalho profissional, Talita conta para a página o seu envolvimento com a história e seu ponto de vista como leitora:

 

"Eu me emocionei bastante com a história da Silvia e queria compartilhar minha opinião pessoal com vocês.

Apesar de estar trabalhando ao revisar o livro, também fui leitora dele e pude, ao mesmo tempo, apreciar a história. Confesso que a achei bastante tocante. Eu ri, chorei, enfim, me emocionei bastante no decorrer de toda a história.

 

 Eu sou evangélica, mais precisamente protestante, da Igreja Presbiteriana Independente, e essas lições de vida de pessoas que passaram por momentos muito difíceis e continuaram na fé sempre me emocionaram e elas sempre me dão aquele 'renovar de fôlego' tão necessário em certos momentos da nossa vida, principalmente num tempo em que se prega muito a 'teologia da prosperidade', em que somos bombardeados com o evangelho que diz que seremos sempre bem-sucedidos, teremos tudo do bom e do melhor e que na vida do cristão é tudo lindo. As dificuldades vêm para todos e devemos aprender a lidar com elas e a nos aproximar mais de Deus para compreendermos qual a boa, perfeita e agradável vontade de dEle em nossas vidas. A história da Silvia é justamente isso. Através dela nós percebemos o quanto reclamamos de coisas pequenas e o quanto devemos confiar em Deus, pois para Ele está sempre conosco e nunca nos desampara.

 

 Eu acredito que o mundo precisa contar mais histórias assim, que nos mostram que, apesar de todas as dificuldades, nós devemos ser gratos a Deus por tudo e agradecer pela vida que Ele nos deu, pois tudo é para o nosso bem e tudo tem o seu propósito. Às vezes é difícil percebermos que as coisas ruins que nos acontecem também são para o nosso bem, para o nosso crescimento, afinal, Deus nunca nos dá um fardo mais do que possamos carregar, e achamos que está tudo horrível na nossa vida e não tem mais jeito. Mas histórias como a de Silvia nos dão um ânimo a mais e nos fazem ter nova visão sobre nossa vida, fazendo-nos repensar sobre o que temos feito, como temos agido e sobre o que é realmente importante na vida.

 

 Torci pela Silvia a história toda (e também torci por ela e pelo Braz! rs), ri nas partes em que ela era mais 'rabugenta' e pavio-curto, com aquele jeito descontraído e alegre, e me emocionei durante todo o período em que ela estava doente. As palavras que o autor usou para descrever os sentimentos de toda a família quando ela já estava na fase mais grave da doença são muito lindas e nos dão uma ideia clara e muito bonita do amor que todos sentiam por ela, e sentem, um pelo outro.

 

 Também gostei bastante das técnicas de narrativa utilizadas no livro. O autor consegue contar uma boa história, com elementos de narrativa que ajudam na leitura. Inclusive, os flashbacks no final do livro, quando há a repetição das 'cenas' entre Silvia e Braz, entre e Silvia e Kayky etc., são bem interessantes e emocionantes e o estilo deles lembra muito o cinema (pois os filmes, principalmente os de drama e romance, fazem muito isso, né?) e eu, como adoro cinema (além de adorar ler), gostei bastante disso. A narrativa, apesar de longa, não cansa e nos deixa sempre querendo mais (principalmente os finais de capítulo, que em sua maioria terminam como terminam episódios de série de TV: com um suspense ou com uma nova informação que dá o gancho para o que virá a seguir).

 

 A empatia criada pelos personagens é grande e a todo momento eu pensava: 'Eles existem de verdade! Estão lá no Japão! Gostaria de conhecê-los!' rs.

 

 Eu também fui atrás das músicas citadas que não conhecia e ouvi quase todas elas (e até marquei algumas aqui que gostei bastante).

Enfim, espero que o livro alcance muitas pessoas e que muitas ainda possam ouvir falar de Deus através da história da Silvia e que ela possa também dar um novo fôlego de fé a todos que o lerem!"

 

Agradecemos à Talita pelos comentários. E muita calma, futuros leitores, logo logo será a nossa vez... 

 

Saiba mais, assista ao book trailer: 
http://youtu.be/VBTbUudnGDs

#‎LivroUmMilagreEmMinhaVida‬

 

Please reload